terça-feira, 28 de abril de 2009

COLÉGIO MUNICIPAL AROEIRA

Foi criado em 1989 com o nome de Escola Municipal Aroeira Anexa ao Clube Atlético, funcionando no clube do mesmo nome. A diretora era Lucinéa Pinto Montechiari e o período de funcionamento no clube foi de Fevereiro de 1989 a Fevereiro de 1992. Em Março de 1992, passou a funcionar num prédio alugado na Rua dos Ipês, 187. O ato de criação viria no mesmo ano, em 28 de Dezembro sob o número: 13772/92 e seu nome passaria a ser Escola Municipal Aroeira. Em Agosto de 1994 foi inaugurada sua sede própria, localizada a Rua Alcebíades de Azevedo,186. A sua direção ficou a cargo da professora Cátia Ribeiro de Morais desde Fevereiro de 1993. Em 2004 a diretora Cátia Ribeiro de Morais se afasta da direção assumindo interinamente a então diretora geral Vera Lúcia da Conceição Silva Oliveira e Eliane Araújo como diretora adjunta. A escola, hoje chama-se Colégio Municipal Aroeira devido ao ensino médio no turno da noite.
A praça do nosso bairro!!!

CARNAVAL DO MUNICIPAL AROEIRA!!!


14 comentários:

  1. OLha vcs estão todas bonitas parabéns.adorei.Eduarda Pinheiro de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Estão lindas EDuarda pinheiro de oliveira

    ResponderExcluir
  3. TIA LAURA E KETHELEN LAINE ALUNA DA TIA LESSIANE NOSSA ESCOLA E SHOW SÓ PRECISAMOS CUIDAR DELA...

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde!Minhas professoras,e diretoras lindas e maravilhosas do colégio M.Aroeira meus parabéns a todas vocês obrigada por vocês existirem que Deus abençoe e ilumine todas vocês.
    ass:Mayara B.Ventura 4ºano manhã professora:Lessiane(Um beijão para você também!)

    ResponderExcluir
  5. Oie tia Laura ficou show o site do C.M.A. depois eu deixo mais comentários pra você ta
    bjxs tchau!!!
    Aluna:Eduarda Bouckhorny Almeida Rocha
    Professora:Lessiane

    ResponderExcluir
  6. adoroesa escola linda e educativa adoro

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz em participar desta equipe de "Artista da Educação", pois estamos sempre no "palco" interagindo com o nosso público(alunos). Estou triste em deixar em breve a minha escola querida...Deus sempre estará iluminando a todos vocês... Até Breve!
    ADILSON DE SOUZA PORTO - PROF GEOGRAFIA
    EJA 2009

    ResponderExcluir
  8. Olá...Lindo o trabalho de vocês... Preciso de um favor, poderiam me informar em que livro encontro o conto popular "a arvore misteriosa" Estou precisando muito. meu email é m_sizuko@hotmail.com
    grata

    ResponderExcluir
  9. A melhor escola que eu estudei devo tudo isso a vc professora lessiane a minha melhor professora de todas E A V6 ai gosto muito de vera como e duas e a mais maginha desculpe vera não estou te ofendendo com todo respeito enfim adoro essa escola estudei aii de 2006 a 2009 Nome:Jhonatan Dias

    ResponderExcluir
  10. Olha Christofher tá lindo chupando chupeta na foto aii em
    toma vergonha na sua cara Kitinho eu em parce um bebezinho.
    Bjs te adoluuu muito amigo.

    ResponderExcluir
  11. Olha a minha mãe toda toda aii em Yamurik toda metidinha né só podia ser ela a yamurik um bjão mãe te adoro.
    ass:Eduarda a sua filhinha

    ResponderExcluir
  12. Recentemente ouvi e vi na imprensa marrom que circula aqui na Baixada Fluminense que a E.M. AROEIRA teve o pior índice do ENEN no Estado do RJ e um dos piores do Brasil.
    Isso constata a tese que pretendo defender na Academia, ou seja, que ENEN NÃO REPRESNTA VERDADEIRAMENTE A SITUAÇÃO EDUCACIONAL DO PAÍS. Embora o exame permita nos aproximar da realidade, ainda existem falhas sérias que devem ser corrigidas.
    Conheço a E.M. AROEIRA. Já trabalhei e aprendi muito com as colegas, profissionais sérias, dedicadas, humanas e competentes com as quais tive a honra de trabalhar.
    Das 26 escolas em que já trabalhei, em 23 anos de carreira, a Aroeira é aquela que - na minha visão - melhor reúne a tríade de competências HUMANA, TÉCNICO/PEDAGÓGICA E POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  13. E aí Vera, Regina, Eliane, Laura,... Lembram de mim? Sou o Romário que trabalho com vocês há 5 anos atrás. Estou com saudades e gostaria de conversar com vocês.

    Saibam que a Aroeira foi a melhor escola em que já trabalhei (E olhe que já rodei por muitas escolas!).

    Infelizmente tive que voltar p/ Japeri. Aqui esta a mulher que amo e meus filhotes.
    Amei Macaé e as amizades que construí aí. Um abraço em todos e todas.

    Se quiserem entrar em contato meu email é : romariojaperi@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. caraca fais munto tempo que eu não vejo os meninos da escola iso e muinto maneiro espero que augum dia eu possa ver todos juntos de novo e que seja no municipal aroeira ata mais

    ResponderExcluir